Search
Entrar
Agenda Cultural » Destaque
CONCERTOS L 2019
QUARTA 14 AGOSTO
ANDRÉ SANTOS CONVIDA SALVADOR SOBRAL 
É já uma tradição nos Concertos L, uma noite em que o conhecido músico madeirense André Santos, é o anfitrião e convida músicos de referência nacional para pisar o palco da Estalagem. Na edição deste ano traz-nos um dos nomes mais importantes da música nacional, Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão.
Salvador Sobral tornou-se num dos músicos mais desejados do público português e internacional, tendo sido premiado com um EBBA Award, foi considerado a personalidade do ano pelo jornal Expresso. Com dois álbuns de originais em nome próprio e voz do projeto de rock eletrónico liderado pelo pianista Júlio Resende – Alexander Search. 
André Santos é um dos músicos mais ativos do jazz nacional, nascido na Madeira, Já colaborou com músicos como Carlos Bica, Maria João, Teresa Salgueiro entre tantos outros. A nível de discografia destacam-se os seus discos 'Ponto de Partida' e 'Vitamina D', o projeto Mano a Mano, com o irmão Bruno Santos, e, mais recentemente, o projeto Mutrama, no qual revisita a música tradicional madeirense com base em recolhas feitas pela Associação Xarabanda.
QUARTA 21 AGOSTO
ZDB  APRESENTA - ELIAS BENDER RØNNENFELT & GABRIEL FERRANDINI 
Todos os anos nos Concertos L uma noite é da responsabilidade da conceituada Galeria Zé dos Bois em Lisboa. Este ano trazem-nos uma estreia mundial baseada numa residência artística a decorrer na Ponta do Sol. Dois músicos de referência internacional irão preparar um novo espetáculo que terá estreia na ilha da Madeira e que depois irá percorrer uma série de festivais e palcos pela Europa. 
Elias Bender Ronnenfelt é uma das estrelas da música independente Europeia, vocalista de uma das bandas mais importantes do punk rock Dinamarquês os “Iceage”.
A acompanhá-lo temos que aquele que é considerado como um dos mais geniais bateristas nacionais, Gabriel Ferrandini, membro integrante de bandas como Rodrigo Amado Trio, Red Trio entre outros, reputadíssimo nos círculos internacionais do jazz. 
QUARTA 28 AGOSTO
LONNIE HOLLEY  
Lonnie é um reputado escultor Americano, chegou a expor na Casa Branca, tem a sua arte exposta nos mais consagrados museus como o Met ou o Smithsonian Art Museum. As suas esculturas, criadas com detritos são amostras comoventes dos desafios e tragédias de uma humanidade muitas vezes cruel, pode-se dizer que a música de Lonnie Holley vem de um lugar semelhante.
Lonnie Holley apresentou ao mundo o seu primeiro álbum em 2012 “Just before music” e logo captou a atenção da crítica como o Washington Post que o colocou nos 10 melhores álbuns do ano. Em 2018 lançou o seu mais ambicioso trabalho discográfico “MITH” que lhe valeu o destaque com as melhores críticas da imprensa como o “The Guardian”, “Pitchfork” e “The Quietus”. Um concerto de pura poesia e alma americana.
Mais informação: www.pontadosol.com/pt/lconcerts/
 
Destaque Agenda
 
 
Secretaria Regional do Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura