Search
Entrar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Bibliotecas » Biblioteca John dos Passos
Biblioteca John dos Passos  Biblioteca John dos Passos
Informação Útil

Tutela:
Direção Regional dos Assuntos Culturais

Morada:
Rua do Príncipe D. Luís, 3
9360-218 Ponta do Sol
Telefone:
(351) 291 974 034
Fax:
(351) 291 974 036
E-mail:
WebSite:

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: 9.00h-12.30h e 14.00h-17.30h
Encerrado: Sabados, Domingo e Feriados.


Requisição do Auditório:
 
A cedência e utilização do auditório está sujeita ao pagamento da taxa nos termos da Portaria n.º 131/2012, de 25 de Outubro: (pdf) e mediante o preenchimento do formulário de requerimento de cedência e utilização de espaços: (word) 
 
Após preenchido, o requerimento deverá ser remetido por correio eletrónico para: johndospassos.drac@madeira-edu.pt ou, em formato papel, na Biblioteca John dos Passos, sito à Rua do Príncipe D. Luís, n.º 3, 9360-218 Ponta do Sol.

O Centro Cultural John Dos Passos foi inaugurado a 20 de Setembro de 2004, em cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, e contou com a presença de Lucy Dos Passos Coggin, Rodney Coggin e Lara Dos Passos Coggin, respetivamente, filha, genro e neta do escritor americano descendente de um imigrante da Ponta do Sol.
O imóvel, adquirido pelo Governo Regional da Madeira em 1996 a Maria Amália Pitta Telles, herdeira e última proprietária da Villa Passos, na altura a residir na Venezuela, foi objeto de um delicado processo de recuperação, mas mantém a traça original dos finais dos anos 30, altura em que sofreu as derradeiras alterações pelo seu último inquilino, seu pai Dr. Fortunato Pitta.
O Centro de Estudo John Dos Passos – um prédio construído na primeira metade do século XIX – está situado bem no coração da Ponta do Sol e constitui um “ex libris” do património edificado e histórico da vila, ao lado da igreja de Nossa Senhora da Luz, da Capela de São Sebastião e da Capela de Santo António.
A Villa Passos, na Ponta do Sol, pertenceu a familiares de Manuel Joaquim Dos Passos, nascido em 1812, avô paterno de John Dos Passos, que emigrou para os Estados Unidos, em 1830, onde formou família.
Agora é uma instituição de carácter cultural.

  • Empréstimo
  • Serviços educativos
  • Serviço de fotocópias
Destaques

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Notícias

Conteúdos: DRC - Biblioteca Pública Regional

 
 
Secretaria Regional da Economia,Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura