Search
Entrar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Município da Cultura » Município da Cultura 2009
Município da Cultura 2009 - Câmara de Lobos  Município da Cultura 2009 - Câmara de Lobos

Depois do Funchal, o Município de Câmara de Lobos acolheu ao longo de 2009 o projecto Município da Cultura, o qual decorreu muito direccionado à população local.

A abertura decorreu a 16 de Janeiro, numa cerimónia muito simples, em que o programa foi apresentado à comunicação social pelas entidades competentes, Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Secretaria Regional de Educação e Cultura / DRAC.

De um modo, quase uniforme as várias freguesias do Concelho, foram recebendo as iniciativas do Município da Cultura, numa estreita colaboração com os artistas locais e a própria população.
O Município da Cultura – Câmara de Lobos 2009 ficou marcado pela abertura ao público da mais importante infra-estruturas cultural do Concelho, a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, no dia 3 de Maio de 2009. Um edifício construído de raiz, que para além da biblioteca oferece, uma sala de estudo, uma sala polivalente destinada à realização de exposições, colóquios, entre outras iniciativas. Dispõe também de uma área especialmente vocacionada para os mais novos, que inclui uma sala de animação infantil.

Da programação do Município da Cultura é de destacar ainda a exposição «o menino de sua mãe», que reuniu as artes plásticas e a escrita em torno de um texto de Valter Hugo Mãe, a apresentação do livro infantil «Pedro Pesquito», da autoria de Maria Aurora, a exposição «Pau de Poncha», em homenagem à bebida que surge sempre associada ao Concelho de Câmara de Lobos e a apresentação do livro sobre Luz Henriques, uma artista plástica nascida neste Concelho.

A visita de D. Ximenes Belo à região marcou igualmente o Município da Cultura 2009, com a apresentação do livro «Gentio de Timor», da autoria do Capitão Armando Pinto Correia, natural do Estreito de Câmara de Lobos. Uma publicação que foi apresentada pelo próprio D. Ximenes Belo, no decorrer o IV Fórum Literário e Cultural, promovido pela Associação de Escritores da Madeira.

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

<maio>
domsegterquaquisexsáb
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
 
Destaques

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Notícias