Search
Entrar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Município da Cultura
Município da Cultura  Município da Cultura

Município da Cultura 2011

Município da Cultura 2010

Município da Cultura 2009

Município da Cultura 2008

Município da Cultura 2007

O projecto «Município da Cultura» consiste na atribuição do título «Município da Cultura» por parte do Governo Regional a um dos municípios da RAM, durante o período de um ano, no qual o município seleccionado desenvolve um conjunto de acções, de âmbito cultural e diversificado que vá de encontro às especificidades do concelho.


Objectivos

1. Acentuar a aposta na descentralização cultural.
2. Contribuir para a difusão e salvaguarda das expressões culturais locais e regionais, visando um maior conhecimento das raízes da cultura madeirense, reafirmando igualmente a identidade do povo madeirense.
3. Estimular as instituições e associações culturais e recreativas locais à divulgação das artes em geral (pintura, fotografia, escultura, dança, música, teatro, cinema, design e moda), literatura e património (etnográfico, arquitectónico, artesanato).
4. Dinamização das infra-estruturas existentes (museus, centro culturais, centros cívicos, bibliotecas, arquivos, entre outros espaços de interesse cultural).
5. Incluir o «Município da Cultura» no calendário de programação regional.


Candidatura

A selecção do «Município da Cultura» é feita através de uma candidatura anual, a qual deverá conter um programa de actividades culturais a desenvolver no âmbito dos objectivos propostos pela legislação em vigor. O processo que envolve a eleição é feito com base no princípio da rotatividade e o Município eleito só poderá voltar a candidatar-se após um período de quatro anos.



Financiamento

As despesas inerentes a este projecto ocorrem por dotação orçamental própria, mediante a comparticipação financeira do Governo Regional e Câmaras Municipais, não obstante a obtenção de outras fontes de financiamento através de entidades públicas ou privadas, as quais poderão recorrer aos incentivos regulamentados pela Lei do Mecenato.

 

 

Decreto Legislativo

Destaques

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Notícias

 

 
 
Secretaria Regional da Economia,Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura